Zico e o Japão
Antes de comandar a seleção japonesa, o ex-meio-campista já tinha uma longa relação com o futebol japonês. Como treinador, comandou a seleção japonesa na Copa do Mundo de 2006, onde enfrentou o Brasil.
Confronto histórico
A Seleção Brasileira já tem o seu próximo adversário definido. Nesta segunda-feira (29/6), a equipe de Carlo Ancelotti irá enfrentar o Japão nos 16 avos do torneio. Os times tem um longo histórico de confronto, iniciado em 1989, porém, em Copas do Mundo, se enfrentaram apenas em uma ocasião.
Único duelo em Copas
Na fase de grupos do Mundial de 2006, o Brasil goleou os japoneses por 4 x 1, na última rodada. Naquela edição, os Samurais Azuis participavam da competição apenas pela terceira vez em sua história. No comando técnico, um brasileiro, Zico.
Técnico do Japão
O Galinho revelou para quem irá torcer nesta segunda-feira (29/6). “Eu vou torcer para o Brasil, sou brasileiro, pô. Agora, se ganhar o Japão, paciência. O que eu tenho certeza é que vai ser uma grande partida, porque o time do Japão joga o jogo”, disse Zico em entrevista à Fifa.
Emoção no hino
Antes do apito inicial do jogo de 2006, Zico não se segurou e cantou o hino nacional do Brasil. Naquele Mundial, os japoneses não conseguiram passar da fase de grupos.
Gostou? Compartilha com a Nação 🔴⚫
📲 CompartilharEsperança para o jogo
“É claro que a emoção te pega. Tanto é que eu falei para os jogadores: ‘Ó, eu vou cantar o hino do Brasil antes de começar o jogo, como aprendi na escola, mas na hora que a bola rolar eu sou Japão’. Eu me peguei no exemplo do Didi, que ganhou duas Copas pelo Brasil e foi técnico do Peru contra a Seleção em 1970. Mas é duro”, explicou Zico.
Enquete
Você acha que o Brasil vai vencer o Japão na Copa do Mundo 2026?
Sim | Não
